Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017: tudo sobre inscrições e vagas

O Banco do Brasil recruta aprendizes em todo o país. (Foto: Divulgação)

Quer participar do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil? Então confira as informações necessárias.

O Jovem Aprendiz é um meio para que os jovens possam ingressar no mercado de trabalho tendo os seus primeiros contatos com os ofícios. Assim, eles aprendem no dia a dia e adquirem experiência. Saiba mais sobre o programa.

O Banco do Brasil recruta aprendizes em todo o país. (Foto: Divulgação)

Para Quem é Voltado o Jovem Aprendiz Banco do Brasil?

O programa de aprendizagem busca a preparação de adolescentes e jovens da rede pública e pertencentes a famílias de baixa renda. São ensinados valores como a cidadania e a importância do desenvolvimento pessoal, profissional e social.

A carga horária do total do programa é de 1.840 horas, dessas 460 horas são de aprendizagem teórica e 1.380 horas são de aprendizagem prática.

Esse período de imersão do jovem aprendiz permite que ele tenha uma capacitação que o prepare para o mercado profissional. Não é necessário ter experiência profissional.

Critérios do Jovem Aprendiz

1 – O estudante deve ter de 18 a 22 anos incompletos.

2 – A renda familiar deve ser de até um salário mínimo nacional per capita.

3 – Esses estudantes de escolas públicas que serão recrutados precisam ter um bom rendimento escolar e frequência comprovados. Estudantes de escolas particulares devem comprovar que são bolsistas.

4 – O adolescente deve estar cursando, no mínimo, o primeiro ano do Ensino Médio, caso não o tenham concluído. Se tiver concluído, não pode estar cursando ou ter concluído o nível superior.

5 – Deve estar ciente de que o contrato firmado com o Banco do Brasil é de 2 anos.

Jovens de 18 a 22 anos podem se inscrever no programa. (Foto: Divulgação)

Benefícios

O recrutado tem direito a bolsa remunerada mensal, vale transporte e vale alimentação, plano odontológico e plano médico.

Contratação de Aprendizes

A contratação é feita por modalidade indireta, através de entidades sem fins lucrativos.

As empresas interessadas em fazer parte do programa devem estar cientes do cumprimento dos 2 anos de contrato e de que não há renovação. Serão jornadas de trabalho de 4 horas por dia, sendo que 4 dias serão de atividades no Banco e 1 dia na entidade sem fins lucrativos.

Para o credenciamento das entidades sem fins lucrativos, é necessário apresentar um documento contendo:

  • Razão social e nome fantasia.
  • Endereço (logradouro, bairro, CEP, município e UF).
  • Telefone, fax e e-mail.
  • Nome e cargo de representante para contato.
  • Municípios de atuação.
  • Programa e curso de aprendizagem validado no Cadastro do Ministério do Trabalho e Emprego com detalhamento do conteúdo e carga horária.
Os aprendizes trabalham e participam de um curso de capacitação. (Foto: Divulgação)

Ainda não foram abertas as vagas para o programa Jovem Aprendiz do BB de 2017. Para acompanhar as atualizar e ter mais informações sobre as diretrizes do programa, visite o site do Banco do Brasil.

Essa é uma ótima oportunidade para descobrir suas aptidões e desenvolver talentos, além de contar com um currículo de peso por ter trabalhado para uma grande empresa nacional.

Você tem interesse em se inscrever no Jovem Aprendiz Banco do Brasil ou outro concurso para seleção de jovens em busca de experiência no mercado de trabalho?

Compartilhe as informações!

Revista do Povo
Somos uma revista eletrônica que compartilha informações que ajudam a viver melhor. Falamos sobre renda, benefícios sociais, trabalho, educação, tecnologia e muito mais.
Veja também
Qual o salário de um vigilante armado
9 Apps para trabalhar com entregas com veículo próprio
Como ser entregador iFood em 2023: requisitos e dicas
Como funciona o trabalho de um vigilante? 5 pontos