Você sabe quanto custa anunciar no Google Ads?

Se você tem interesse em desenvolver sua estratégia digital e quer atrair mais negócios em curto prazo, o investimento em anúncios e links patrocinados pode ser uma excelente alternativa. Mas afinal, quanto custa anunciar no Google Ads? 

Você já pensou nisso? 

Pode ser que alguém já tenha lhe falado sobre essa possibilidade, mas será que você sabe qual tipo de orçamento é necessário ter?

O Google Ads é um sistema muito grande de anúncios mantido pelo Google. 

São diversos canais por onde exibir a sua divulgação, com diversificados valores e pagamentos. 

Portanto, caso você tenha interesse em investir na plataforma, é necessário entender não somente quanto quer dispor mas também por onde deseja investir esse dinheiro – e a resposta correta depende de diversos fatores.

Quer entender quanto custa para fazer um anúncio no Google Ads e tudo mais que você necessita aprender para utilizar a ferramenta? 

Então prossiga a leitura com bastante atenção.

Como funciona o Google Ads?

O principal objetivo do Google Ads é exibir os anúncios nos resultados de buscas do Google, chamado de SERP.

A SERP é composta por 5 canais de veiculação de anúncios diferentes. 

São eles:

Rede Display

É uma rede constituída por todos os sites parceiros do Google que exibem os anúncios. 

Grande parte das páginas na Internet estão dentro da Rede Display, isso inclui o Globo Esporte, G1, Folha de São Paulo, Uol e milhares de outros sites, portais e blogs;

Links patrocinados

São anúncios que são exibidos na página de buscas do Google. Ocupam as 4 primeiras posições ou também as 4 posições finais da página e possuem um visual semelhante ao resultado de busca, proporcionando visitas para o anunciante;

Google Shopping

Promove anúncios de e-commerces e produtos na plataforma do Google. 

YouTube Ads

É constituído por todos os modelos de anúncios em vídeo da plataforma.

Play Store

São os anúncios transmitidos em aplicativos utilizados no Android.

E qual devo escolher?

Como podemos observar, cada canal de transmissão de anúncios do Google Ads é mais recomendado para um modelo de utilização. 

Essa é a primeira questão a ter em mente sobre os tipos de anúncios, já que nem sempre você vai utilizar todas essas opções. 

Por exemplo, se você deseja fazer uma venda de um produto, uma boa opção é o Google Shopping, mas não a única. Você também pode utilizar os links patrocinados e vídeos.

Já se deseja que o seu aplicativo seja instalado, na Play Store é a melhor alternativa. 

Para isso, contudo, é relevante conhecer as ferramentas e entender quais são as opções, e ainda ter conhecimento de como utilizá-las em cada contexto.

Ter o conhecimento certo vai ajudar imensamente a otimizar a sua verba. Para obter os melhores resultados é importante procurar por um gestor de tráfego pago, ou seja, um profissional especializado que vai cuidar de todas as suas campanhas de Google Ads.

Qual o valor para anunciar no Google Ads?

Agora que você já sabe sobre as diferentes alternativas de anúncios no Google Ads vamos falar sobre valores.

A verdade é que é você quem decide quanto quer investir. Se você for fazer por conta própria (não é o recomendado), você terá que inserir créditos para que os anúncios sejam exibidos, que pode ser a partir de R$50,00 e sem definição para valor máximo.

Obviamente que este valor é muito baixo, e dependendo dos seus objetivos, o mínimo recomendado é entre R$600,00 e R$1200,00 mensal.

Se você decidir contratar uma agência especializada em gestão de Google Ads terá o custo adicional deste contrato, que pode variar entre R$500,00 a R$1500,00 mensal.

Definindo isso, é o momento de pesquisar os números fornecidos pelo próprio Google e calcular, aproximadamente, o quanto será necessário investir para que a campanha se torne realmente viável e traga retorno.

Para realizar um exemplo, analisemos o modelo de anúncio mais utilizado, os 

Links Patrocinados. Vamos supor que você tem um escritório de advocacia e está fazendo um investimento em Marketing Digital Jurídico.

Seu objetivo é alcançar novos clientes para o serviço de inventário. Para isso, vá até o Google Keyword Planner e busque por “serviço de inventário”. Isto é, você quer atrair todos os usuários que buscarem por esse termo no Google, e exibir seu anúncio para eles.

Vamos supor que de acordo com os números que você previamente levantou no Google, o preço por clique médio dessa palavra-chave seja de R$0,85, isto é, a cada clique, será necessário pagar R$0,85 em média.

Agora, vamos supor que sua Landing Page (página de captura), que é para onde estão indo essas pessoas que clicarem no seu anúncio, possui uma taxa de conversão de 5%. 

Isso quer dizer que, a cada 100 pessoas que acessarem, você terá a conversão de 5 leads (ou seja, 5 novos contatos interessados na sua oferta).

Então será necessário que você tenha 100 cliques, em média, para realizar a venda para 5 clientes. Se o valor do clique é R$0,85, então você vai fazer um investimento de R$85,00 para conseguir vender o serviço de inventário  para esses 5 clientes.

Essa é uma maneira de estabelecer seu orçamento, mas de um jeito bastante simplório para ficar mais fácil de compreender. O preço certo depende de cada contexto específico (segmento, região, palavra-chave, entre outros). 

Resolvido! 

Agora que você já tem uma ideia de quanto custa anunciar no Google Ads, já pode organizar um orçamento apropriado para sua estratégia. 

Para saber o quanto investir em média, basta seguir o exemplo citado acima e calcular uma ideia de quantos cliques você precisará para fechar negócio e qual o valor de cada clique no leilão do Google Ads. 

Isso vai te proporcionar uma ideia do orçamento mensal para anunciar.

Para entender melhor o processo de veicular anúncios no Google Ads, veja o vídeo do canal Alex Vargas.

Gostou de entender um pouco mais sobre o valor para anunciar no Google Ads?

Existem outros recursos tecnológicos que podem contribuir com o seu negócio, como é o caso do TikTok e do LinkedIn.

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